quinta-feira, 1 de maio de 2014

Vontade de goiaba

Vontade de goiaba

Como apreciar?
Tenho uma boa relação com os alimentos. De garfo e faca.
Mãos lambuzadas me afligem.

Faz tempo que não vejo uma goiaba, mas lembro bem do cheiro.

Daqui recordo uma cena marcante de uma oficina de futebol.
Acho que não durou um minuto.

Em direção ao ginásio, pela calçada, alguns andavam mais rápido e outros devagar.
Num ritmo de todos: de respeitar, esperar e também fazer andar.
Até que Leo avistou uma goiabeira pelo caminho e, dela, todos se serviram das frutas
bem maduras.
E eu andava um pouco à frente quando percebi o som da pausa. Olhei para trás.

Por alguns instantes só enxerguei Cláudio, entre todos, apreciando uma pequena goiaba.

Ele tinha fome de sabor, vontade de goiaba e destreza de menino.

Simples, singular.
Bonito de ver.

Acho que era a melhor goiaba do mundo.





Nenhum comentário: